CRANIOACUPUNTURA
O que é
A craniopuntura de Yamamoto, mais conhecida como YNSA, foi desenvolvida nos anos 70 pelo Dr. Toshikatsu Yamamoto. A craniopuntura é um recurso terapêutico originário da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), que consiste em estimular diversas áreas do corpo através de pontos na região do crânio, auxiliando a tratar patologias, dores crônicas e transtornos neurológios como, sequelas de AVC, mal de Parkinson, Alzheimer, paralisias faciais, tremores, aliviando as dores em poucas sessões. Esta técnica pode ser associada a outras, como por exemplo, exercícios terapêuticos e fisioterapia.
Como funciona?
Na técnica de YNSA, o uso das agulhas é sempre feito na região da cabeça. O acupunturista localiza o ponto que necessita ser tratado e com agulhas sistêmicas descartáveis, faz inserção da agulha no local. O processo de estímulo de neurotransmissores e regulação do QI (energia vital) é o mesmo da Acupuntura tradicional, porém no crânio os efeitos no organismo possuem um efeito mais rápido por ter uma sensibilidade maior. A sessão dura em torno de X tempo e é indolor.
Pontos básicos
Os pontos básicos na YNSA, estão localizados na cabeça, na linha de implantação do cabelo e um pouco acima da sutura lambdoide, cada ponto é utilizado para tratamento de dores localizadas nas regiões correspondente aos pontos relacionado a estas áreas.
Indicado para tratar:
Área frontal do crânio
-Enxaqueca
-Labirintite
-Nevralgia do trigêmeo
-Paralisia facial
-Rinite Entre outros
Área posterior do crânio
– Artrites
– Lombalgia
– Câimbras
– Hérnia Discal
– Ombro doloso
Entre outros